quinta-feira, 21 de junho de 2018

Resenha - Além do Olhar - Nana Pauvolih

Além do Olhar foi aquele livro que peguei por acaso e me encantei com a leitura. 
Ramon, um lindo violoncelista, que após uma fatalidade do destino, tem sua vida totalmente modificada. Mas quando conhece a atriz famosa Marcella Galvão, tem a chance de retomar tudo o que um dia foi e estava adormecido dentro de sí. 

Um livro que fala de amor, preconceito, lutas, descobertas e que vai encantar os leitores! 

Autora: Nana Pauvolih



Sinopse:

O talentoso violoncelista Ramon Martinez é vítima de uma tragédia que o deixa paraplégico aos 28 anos de idade. 3 anos depois ele ainda luta para se adaptar à sua nova realidade, enfrentando muita coisa e felizmente contando com o apoio de sua família. É quando conhece a famosa atriz Marcella Galvão, no auge do seu sucesso, linda, cheia de admiradores, forte e determinada. A atração entre eles é imediata, mas para se concretizar enfrenta um mundo de obstáculos. Preconceito, amor, paixão, devoção, luta, descoberta e muitas surpresas marcam este novo romance de Nana Pauvolih.



Resenha

Ramon, é um jovem violoncelista que está no auge da sua carreira. Após uma apresentação, junto com a noiva Daniele, foram surpreendidos por uma fatalidade do destino.  

Marcela Galvão, uma atriz que se deixou levar pela ficção e engatou romance com um ator. Poderiam ser o casal o perfeito nas telas, mas naquele dia, após uma discussão, o relacionamento foi findado, ameaças feitas e uma decisão tomada.

A vida três anos após a tragédia, fez de Ramon um cara totalmente diferente do havia sido um dia. Disposto a seguir a vida da melhor maneira, ele aceita dar aulas do que sabe e mais ama na vida, violoncelo. Na primeira reunião conhece sua aluna, Marcela. Quando vê o que parece ser pena em seus olhos, fica indignado.

Marcela seria Celine Bravo nos cinemas, mas para isso precisaria aprender sobre o instrumento que seria seu melhor amigo dali em diante, o violoncelo. Quando entrou na sala de reuniões e seus olhos cruzarem com o de Ramon, algo mudou. Um misto de sentimentos mexeu com o seu coração, ela conseguiu enxergar além da sua condição de cadeirante, viu nele a pessoa incrível, por quem valia a pena entregar seu coração.

Três anos seriam suficientes para apagar mágoas do passado? Como seguir adiante com todas as dificuldades e preconceito?

Além do Olhar é uma história que fala de preconceito, violência, acessibilidade, mas principalmente amor. Nana Pauvolih traz nesse livro todas dificuldades pelas quais os cadeirantes são submetidos dentro do nosso país, seja nas formas de tratamento, como numa simples tarefa de ir até o supermercado.

Um comentário: