segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha - O Professor 4 - DLL Maio 2 - 2017


Editora: Pandorga

Sinopse: Quando Alex Frankli acreditou ter perdido Charlotte, entrou em desespero e cometeu o seu ato mais falho, destruindo de uma vez por todas o seu casamento. Três anos depois ele ainda não esqueceu. Envolvido em uma vida completamente diferente, o professor Frankli tenta ser firme em seus novos propósitos, mas fracassa no momento que reencontra a sua aluna mais aplicada.
Charlotte Middleton conseguiu tudo o que sonhava: escreveu livros de sucesso e se tornou uma escritora renomada, contudo, três anos após a separação, ela ainda não consegue superar o amor perdido e mesmo com medo do reencontro, ela volta ao Brasil para cumprir com seus compromissos profissionais.
Alex e Charlotte possuem uma única chance, mas três anos é tempo o suficiente para construir muitas barreiras, levantar dúvidas e esconder segredos que podem impedir que o amor prevaleça. Neste último livro da série O professor, Charlotte e Alex terão que aprender que perdoar não é o único caminho e que o amor pode e deve passar pela sua prova final.


Categoria: Livro Capa Verde
Leitora: Janaína Nascimento

Resenha


Para os apaixonados pelas aventuras de Charlotte e Alex, esse livro vem para esclarecer todas as duvidas que andaram rondando a nossa cabeça desde o primeiro livro.


Após 3 anos longe, Charlotte volta para o Brasil para compromissos de trabalho e o casamento de sua melhor amiga Miranda com o Patrício, irmão do Alex. Nesse momento sua carreira já está consolidada e seus livros bastante vendidos. Esse retorno para ela é bastante preocupante, já que de alguma forma ela irá reencontrar Alex, seu ex-marido.


Por se tratar de Charlotte o reencontro não poderia ser nada que a não a deixasse constrangida, pois foi assim mesmo e diante dos seus olhos ela tinha Alex, Anita e o mini Alex, que é Lipe seu filho. Olhar para aquela criança a faz lembrar da traição que sofreu e de outros traumas que precisou passar enquanto estava longe.


Alex neste momento tem sua vida encaminhada junto com seu filho e Anita, que se mostrou ser uma boa amiga durante esses anos, ajudando na criação do Lipe após a morte da prima. Ele sabe que ela nunca vai desistir de estar na sua cama, mas deixa esse detalhe passar despercebido, já que ela ama a criança e ele precisa de sua ajuda.


Nos 3 anos de separação muita coisa mudou, as prioridades, as atitudes, mas os sentimentos antes adormecidos, voltam a aflorar. O casal começa a se entender, mas como não pode ser fácil, uma série de acontecimentos são responsáveis por juntar e separar o casal.


Será que a Charlotte terá maturidade o suficiente para aceitar o fruto de uma traição? E como será que ela vai reagir a aproximação de Anita na vida de Alex e Lipe? Todas as revelações são feitas até o final do livro, apenas uma fica subentendida.


Durante essa leitura eu ia tentando montar os quebra cabeças que iam surgindo ao longo da história, algumas ideias até passam pela nossa cabeça, mas dificilmente chegamos às conclusões certas.


A série O Professor é extremamente cativante e muito bem escrita. Quem ainda não teve oportunidade de ler, leia e aprenda muitas coisas com o Professor Frankli e sua aluna Lottie, e descubra como ela virou uma escritora de sucesso.


Esse último livro vem para fechar um ciclo de sucesso e iniciar outro, pois tenho que confessar, não vejo a hora de começar a história da Miranda e do Patrício, que aliás começa no final desse livro com “O Diário de Miranda”.

Um comentário:

  1. Resenha perfeita! Estou terminando o penúltimo livro para iniciar esse último livro. E confesso, estou louca para conhecer a estória de Miranda. 🥰

    ResponderExcluir