segunda-feira, 26 de dezembro de 2016


Boa tardee!!


Peço mil desculpas por demorar tanto para postar novamente..


Hoje vamos direto para a entrevista com o meu querido amigo Jessé Diniz, autor do livro Sozinhos No Escuro, história que já tem uma resenha aqui no blog e estamos aguardando ansiosamente pelo segundo livro dessa saga.



Quando você começou a escrever?
R: Aos 16 anos, meses antes de concluir o ensino médio.

Como leitor, qual é o gênero que mais gosta?
R: Terror. Aventura é meu amorzinho, mas nada se compara ao bom e velho terror.

De onde vêm seus ideias na hora de escrever?
R: Elas simplesmente surgem. Já tive ideias durante uma oração, prova da faculdade, banho… Saio correndo, procurando por um pedaço de papel, e anoto tudo. Passo uma peneira e vejo o que dá para aproveitar.

Quantos livros além de SNE e contos publicados e não publicados você tem até o momento?
R:  Muitos. Até eu me perco nas contas. Possuo muitos projetos paralelos.

De onde vem a sua motivação para a escrita?
R: Ser reconhecido. Crio histórias para fugir do mundo real. Quero apresentar essa mesma história para as pessoas. Dessa forma, elas podem fugir do mundo real também.

Tem um autor favorito?
R: Stephen King

Quando não está escrevendo ou lendo, qual o seu passatempo preferido?
R: Jogando, assistindo, pesquisando, assistindo vídeos, não necessariamente nessa ordem.

Um filme?
R: Zodíaco

Um livro?
R: Só um? Haha
Anjos da Morte

Uma música?
R: The Day That Never Comes (Metallica)

E para finalizar, gostaríamos de saber se já tem alguma previsão para a continuação de Sozinho No Escuro?
R: Se tudo correr bem, primeiro semestre de 2017


Muito obrigada pela sua participação Jessé, foi um prazer conversar com você!!


A imagem pode conter: texto

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Resenha - Sozinhos No Escuro


E vamos aproveitar mais uma sexta feira, com mais uma super resenha!! 

Resenha - Sozinhos No Escuro 
Autor: Jessé Diniz
Leitora: Janaína Nascimento


E quando os seus jogos de vídeo game virão realidade diante de seus olhos?! Quando os mais diversos acontecimentos e estudos começam a fazer sentido e os seus sonhos passam a ser avisos?

Sozinhos no escuro, foi uma leitura um tanto inusitada, já que nunca havia lido nada parecido. Confesso que gostei pôr a leitura fluir e prender a atenção total do leitor com as aventuras dos Anjos do Apocalipse.

Jason, Zack, Jéssica e Belle, cresceram juntos no Brasil, após o pai de Jason se aposentar e levar com ele os amigos, pais dos adolescentes.

Os quatro melhores amigos, estudavam na mesma escola em turmas diferentes. Os dois rapazes e as duas moças sempre estavam juntos, o que acabava gerando boatos de que fossem casais, o que mais adiante do livro ficará mais explícito.

Como na vida de muitos adolescentes, a vida na escola não era nada fácil, mas fica ainda mais difícil quando toda a população da cidade simplesmente some, ficando apenas os quatro jovens. É aí que a coisa fica boa, o anjo Gabriel aparece e diz que o destino do mundo depende deles que precisam acabar com um “demônio” e proteger o bracelete celestial que está no braço de Belle.

Rumando à São Paulo que é onde tudo irá acontecer, enfrentam zumbis a todo instante, já que se trata do apocalipse zumbi... E nesse tempo a amizade entre eles se torna mais forte e sentimentos são aflorados entre os casais, que começam a perceber o quanto cada um é importante para o outro.

Desta forma os Anjos do Apocalipse vão se fortalecendo a cada batalha e estão cada vez mais próximos do seu objetivo final. E aí, será que eles vão conseguir derrotar o tal “demônio”, salvar o mundo e o bracelete celestial e de quebra viverem um amor?! Só lendo para saber e garanto que é uma ótima leitura e que em breve teremos SNE 2. 

E como não poderia deixar de ser, nossa próxima entrevista será com o Jésse Diniz! 

Para quem quiser curtir as páginas e seguir o perfil do autor no Facebook aí vão os links: 


SINOPSE: Jason está com dezessete anos e, como a maioria dos garotos de sua idade, não é nenhum garanhão do colégio. Sempre passou a maior parte do tempo sozinho ou, algumas vezes, com seus três únicos amigos. E essa amizade ficará ainda mais forte, quando eles descobrem serem os responsáveis por impedir uma guerra que poderá acabar com a raça humana, e transformar o mundo em que vivemos num lugar sombrio, e cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.

Se interessou pelo livro?! Sozinho no Escuro está a venda no site da Editora Selo Jovem 




domingo, 6 de novembro de 2016

Resenha - Sedução, Tay Duque

Boa noite e para continuar essa semana ainda estamos com a autora de Sedução. Após a resenha do livro, se liguem no super sorteio que está rolando na fan page da autora.


Livro: Sedução
Autora: Tay Duque
Editora: Hope
Leitora: Janaína Nascimento


Me pergunto porque demorei tanto pra seguir com essa leitura.. acho que não estava preparada para tantas emoções.

Laura foi presenteada com a oferta que lhe foi feita em nome Michel e a a partir daí sua vida jamais seria a mesma.

Laura era uma prostituta de luxo e vivia muito bem com sua condição. Gostava de ser desejada por onde quer que fosse e apesar de ter entrado nessa vida por necessidade, não tinha pretensões de sair tão cedo.

Michel um rico empresário, tinha gostos peculiares entre quatro paredes. Sempre contratando belas mulheres para satisfazer seus desejos, porém nenhuma havia permanecido, até aquele momento.

Ele mostrou a ela do que gostava e a fez gostar também. Desafiar a vida era prazeroso para ambos, mas um acidente os fez enxergar tudo que estava em jogo.

E aí, eu garanto é uma leitura quente, forte e cheia de emoções controversas que vai fazer os leitores se apaixonarem por esse casal incomum e nada normal.



[Sorteio] 

Quer concorrer a um livro físico de Sedução? É muito simples. Basta fazer uma compra de um ebook no valor de 1,99, mandar o print da biblioteca comprovando a efetuação da compra e comentar nos comentários #EuQueroSedução 

Regras: 
> Curtem a página da autora e compartilhe esta publicação em modo público.
https://www.facebook.com/autoratayduque/
> Participe do grupo
https://www.facebook.com/groups/1149557181743756/
Siga no instagram (se tiver)
@TaayDuque
Compre o ebook no valor de 1,99, mandando o print pra página.
Comente nos comentários DESTA PUBLICAÇÃO #EuQueroSedução.
Marque 5 amigos para participar também.

Link da Amazon https://www.amazon.com.br/Sedução-Tay-Duque-ebook/dp/B01LRRF9KK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1473329885&sr=8-1&keywords=sedução+tay+duque

Lembrando que o participante deve obedecer todas as regras, pois será desclassificado se uma única estiver faltando.
O anuncio do ganhador será feito na página, por tanto fique de olho, para confirmar que você foi o ganhador.
O livro irá autografado e com marcadores.

Boa sorte!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Entrevista - Tay Duque

Para começar em grande estilo nossas postagens, teremos uma entrevista da autora Tay Duque, que é
aqui de Brasília e participou na semana passada da III Bienal do Livro e da Leitura de Brasília


Fale nos um pouco sobre você e como resolveu se tornar escritora.

Olá, meu nome é Taynara Laíz R. Duque e meu pseudônimo é Tay Duque. Prefiro que me chamem apenas de Tay.

Eu sempre criei histórias na minha cabeça desde muito nova. Eram imagens, diálogos e situações que vinham como flashes, mas eu nunca soube o que fazer com eles a não ser continuar pensando a respeito.

Sabe aquele ditado sobre você está viajando de carro e é como criar o seu próprio clipe?

Basicamente foi o que vivi na minha vida.

Não vivia no mundo da lua, era uma forma de me divertir comigo mesmo, vamos assim dizer.

Era o momento em que eu estava comigo e aprendendo mais daquele universo que eu vivia.

Até escrevi alguma coisa sobre essas fantasias quando tinha doze anos, mas eu achava muito invasivo. Foi complicado colocar para fora o que eu tinha dentro de mim. A ideia de alguém ler me matava.

Mas voltei a escrever um texto para aula de artes na 6ª série, uma peça de teatro. Chamei os colegas necessários para a trama e montei o elenco.

Vestimos uma roupa em cima da outra e enquanto uma dupla apresentava a outra se trocava rapidamente ( foi divertido) a professora gostou e a turma aplaudiu.

No ano seguinte, criei mais outra peça, mas desta vez não foi tão bom. A partir daí eu parei de  “inventar” a escrever novamente, embora continuava criando minhas próprias aventuras.

Aos  dezenove anos conheci o mundo das fanfics, onde as meninas escreviam histórias com o meu ídolo Michael Jackson, foi quando conheci os fãs dele. Percebi que eu também criava aquele tipo de enredo e acabei fazendo também. As pessoas liam e gostavam (pelo menos era  que parecia) se tornou um vício para mim, não parei mais.

Ler sempre foi o que me inspirava também. E cada vez mais busquei escrever algo diferente, que fugia dos padrões. Embora as pessoas confundem Sedução com a mesma história de 50 tons, onde a mocinha conhece o bilionário sádico e se envolve com ele, Sedução não tem relação com o livro de E.L.James. Eu ainda não li o livro e quando fui assistir ao filme no cinema, eu já estava terminando Sedução.

Enfim, eu queria o novo e estou buscando isso diariamente. Claro que o novo um dia deixa de ser, mas enquanto eu puder criar as minhas loucuras, eu estarei criando.

Escrever se tornou a minha vida, sempre foi na verdade, mesmo quando eu ainda não fazia ideia. E hoje em dia percebo que quero isso por muito tempo. Escrever é um vício que se aplaca escrevendo. É assim que eu vejo.


Até o momento, quais são os seus livros publicados?

Meus livros publicados em modo físico, prontinhos para venda, são O Mascarado, que é uma obra independente, disponível no site do Clube Dos Autores. Foi uma obra que não deu muito certo. Não tive apoio de divulgação e ninguém se interessou por esta obra. Embora ser um romance bem fofo, onde a mocinha se empenha para fazer um estranho mascarado voltar a ter gosto pela vida. O revisor da obra mencionou que daria uma bela peça de teatro, mas enfim, não deu muito certo.

Logo depois veio Sedução, com mais apoio e mais visibilidade. Conheci a Hope e suas donas Jéssica Milato e Bárbara Dameto que me deram total apoio, assim como têm feito com todos os autores da editora. E tem dado certo.

Mas fora estes, tenho um acervo de 40 livros escritos. Alguns postados em sites para o leitor e outros guardados. No wattpad tenho as minhas obras recentes e o meu mais novo orgulho, em parceria com a minha amiga Laís Maria, Orgulho e Ambição. Estamos tratando com  total dedicação a ele, e estamos contentes com o resultado.


Existe alguma inspiração para seus livros?

Sim, claro. Minhas inspirações vem de livros que leio, de filmes, séries, músicas. Sou muito ligada à arte, então ela me inspira. Sempre há uma ponta que me rende um novo enredo.

Uma fala, uma cena, uma situação. Aproveito o máximo que posso para criar um enredo grande com aquilo. Problemas pessoais de algumas pessoas, conversas na rua, lanchonetes ou algum lugar que eu frequento, sempre vai ter algo que vou aproveitar para criar as minhas histórias KKKKKK sou bem assim, talvez uma maníaca por criar, mas é assim que sobrevivo, vamos assim dizer.

A música faz parte do processo criativo. Ouço música enquanto escrevo, é por isso que meus livros têm sua própria trilha sonora.


Qual foi a sensação de participar da Bienal de Brasília ?

Foi maravilhoso! Eu nunca na minha vida inteira imaginei entrar em um stand de livros e vender as minhas próprias obras. Comprar era o que me satisfazia, mas a sensação de algum desconhecido comprar e ler algo que escrevi é indescritível.
Participei também da Feira do Livro, onde foi o lançamento de Sedução e foi igualmente maravilhoso. Sedução tem agradado e estou feliz.

Quem são as pessoas que mais te motivam?

Minha mãe. Ela sempre esteve ao meu lado, nunca questionou e nunca me disse palavras negativas. Ela sempre diz pra eu tentar, e, se não der certo, tentar novamente. Ela sempre foi uma incentivadora, não somente com os meus livros, mas na minha vida inteira.

Se não fosse escritora o que seria?


Eu amo línguas, sou formada em Inglês e hoje em dia faço faculdade de licenciatura em Inglês e Português. Provavelmente seria professora. Já cursei Relações Internacionais, achei que queria ser embaixatriz, mas descobri que não tinha vocação.

Qual seu autor ou autora favorito?

Eu comecei a ler por causa do Ariano Suassuna, sua obra A história do amor de Fernando e Isaura me pegou de jeito. É um amor proibido entre Isaura que é prometida pelo tio de Fernando. Eles se envolvem sem se dar conta de que foram destinados a conviver na mesma família. Foi daí que peguei gosto pela leitura. Mário Quintana também me inspira até hoje. Suas poesias diz muito sobre a vida. Algo que sabemos, mas não fazemos ideia de como explicar. Eu procuro fazer isso nas minhas obras, levar alguém a entender mais um pouco de si mesmos.

Adoro Sylvia Day, pra mim ela escreveu uma obra prima. A forma como ela trata seus personagens é bem envolvente. São pessoas de verdade, com problemas, emoções e alegrias. Não são personagens que estão lá apenas para ocupar espaço e ter uma história só por ter. É o que eu tenho tentado fazer com as minhas obras futuras.

Como foi a experiência de publicar seu primeiro livro?

Foi maravilhoso! Eu estava lutando para isso, até fiz um indepentende. Mas a sensação é incrível. Eu nunca imaginei que alguém pudesse ler as minhas histórias de graça, quanto mais compradas.

O que você gosta de fazer quando não está escrevendo?

Lendo, assistindo. Meu tempo é bem dividido  para escrever e para outras coisas. Mas sou bem caseira. Me divirto mais vendo um filme, indo ao cinema, ficando em casa, do que em uma festa cheia de gente que não se importa de verdade com você.

Um filme?

Nossa, sacanagem! kkkkkk eu não tenho um filme favorito, porque cada vez que assisto gosto de um diferente. Mas eu gosto de filmes que me prende, que me faz viajar. Que a história seja bem construída.

Uma cor?

Lilás.

Um livro?

Crossfire

Um artista?

Michael Jackson

Uma música?

Assim como filme, é complicado determinar uma. Estou sempre me envolvendo com músicas, me apaixonado muito com cada uma. Amo todas do Michael Jackson, mas também curto indie e Ed Sheeran KKKKK bem vasto meus gostos.

Tay muito obrigada por participar desta entrevista. Desejo todo o sucesso do mundo e aguardo ansiosamente pelo publicação do seu próximo livro.


Eu quem agradeço, minha linda. Obrigada pelo apoio de sempre, pela dedicação que você tem com os autores brasileiros. Obrigada pelo convite. E vamos torcer para que venham mais livros publicados por aí.
Grande abraço.



quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bem vindos ao Balada Literária!!

Bem vindos ao Balada Literária!!

Nosso blog vem para agitar a vida do leitor, trazendo muitas novidades do mundo literário e resenhas fresquinhas.


Sempre estaremos abertos ao diálogo, portanto queremos muitos comentários e sugestões dos nossos leitores. Quanto às parcerias, estaremos abertos para as editoras e novos escritores que quiserem divulgar os seus livros.

Venha conhecer e fazer parte dessa balada com a gente! :D