quarta-feira, 26 de julho de 2017

Resenha - Era Você - DLL 2017 - Julho


Livro: Era Você
Autora: Gisele Souza

Sinopse: Alysson Joana, mais conhecida como AJ, sempre foi uma garota sonhadora; desejava viver plenamente, aproveitando tudo que a vida tinha a lhe oferecer. Livre de amarras, se entregava aos seus desejos de corpo e alma. 
Quando ela conheceu o sedutor Drew, não teve dúvidas de que o queria. E uma noite de amor na praia foi suficiente para que ele ficasse guardado em sua memória. Porém, infortúnios da vida têm o poder de mudar uma pessoa de um dia para o outro. Cansada de se decepcionar, Alysson decide se prender dentro de si mesma. Uma prisão interna que a faz encontrar um novo caminho. E, mesmo que ele lhe custasse tudo do que sempre se orgulhou, era mais seguro.
Só que, em seu coração, permaneciam as lembranças de quem foi e de quem amou. Em segredo, alimentava um desejo proibido, que nunca poderia ser saciado. Um amor ilícito, uma tentação. 

Contudo, para viver esse amor, ela precisava libertar-se da prisão na qual se encarcerou e se reencontrar. 

“Negar-se pode ser mais sufocante do que perder o ar.”


Categoria: Praia na capa e na história

Uma noite em uma praia pode mudar a sua vida!

Andrew estava em busca de diversão, a caminho do seu sonho de ir para a Marinha. Mas em sua festa de despedida, um pedaço de seu coração ficou com a mulher a qual não iria esperá-lo.

AJ não queria se prender para não passar por mais uma desilusão e ser abandonada. Por mais que tenha dito a Drew que não iria esperar, acabou esperando. Tempo demais, até resolver viver uma outra vida, ser apenas Alysson e seguir com outro amor.

Durante dois anos Drew tinha seu pensamento naquela noite. Agora que estava voltando junto com seu melhor amigo Ethan, tinha em mente que encontraria a sua AJ, a conquistaria e a faria esperar por ele. E realmente o reencontro aconteceu, mas nada poderia prepará-los para os acontecimentos.

Aly não era mais a mesma, a mulher forte se tornou submissa e triste. E durante anos Drew estava ali por perto vendo as mudanças e tentando esconder seus sentimentos.

Uma reviravolta muda o rumo da história e será que mesmo depois de tanto tempo, as chances podem ficar a favor desses dois corações apaixonados? Os obstáculos são inúmeros, mas o amor verdadeiro é capaz de suportar?

Em Era Você, Gisele Souza nos mostra como o amor verdadeiro é capaz de se encontrar mesmo diante dos obstáculos impostos pela vida. Nos faz pensar como os relacionamentos podem ser abusivos e destruir a felicidade e os sonhos de uma pessoa.

Uma lição que tirei é que não devemos jamais mudar para agradar alguém, devemos ser quem somos sempre, independente da opinião alheia. O sentimento precisa ser real, a pessoa deve aceitar o seu jeito e você o dela, não impor mudanças e principalmente respeitar.

Um comentário:

  1. Ai gente, que linda essa resenha. Janaina, fico tão feliz que tenha gostado. Esse livro é muito especial. Obrigada pelo carinho, flor :*

    ResponderExcluir