Comecei com a leitura do conto em " Tardes Sensuais " e fiquei com aquela sensação que deveria ter um começo e principalmente um final, para entrevista daquela tarde, eis que veio " Um doce de Confeiteiro "..
Livro: Um doce de confeiteiro
Autora: Janaína Rico
Sinopse: Uma jornalista obstinada, em busca de novos horizontes na carreira. Um confeiteiro premiado, que prefere a reclusão de sua cozinha. Renata acreditava que aquele seria seu último dia de trabalho na redação atual e então ela poderia seguir para o emprego dos sonhos, em Londres. Bastava entrevistar o confeiteiro Braga, recém ganhador da premiação "Melhor Cupcake das Américas". Um profissional que zelava pela discrição e que nunca havia exibido seu semblante na mídia. A caminho do Braga’s Cake Design uma batida de carro a faz conhecer um bonitão, que a atrai imediatamente, mesmo que ele tenha machucado o seu possante. Ao chegar no local da entrevista, ela descobre que o confeiteiro e o moço bonito são a mesma pessoa e, em meio a tantas guloseimas, a atração entre eles se torna ainda mais irresistível. Só que a jornalista está de partida para a Inglaterra e agora precisa tomar uma decisão. O que vale mais? O emprego de ouro ou uma paixão avassalora? Com muito açúcar, chocolate e merengue, este romance é uma receita de sensações intensas e avassaladoras, ingredientes que irão lhe deixar com água na boca e com vontade de experimentar o gosto de se apaixonar por um confeiteiro.
Resenha
Em Tarde Sensuais podemos ver como a história de Renata e Daniel começou. Em Um Doce de Confeiteiro temos a história dela antes e depois.
Renata é uma mulher pouco convencional, apaixonada por seus livros de “romance“ fantasiava o homem perfeito, sem nunca prestar atenção em nenhum. Até que apareceu o professor Marco Aurélio.
Infelizmente a experiência com o professor não foi das melhores e acabou deixando a moça totalmente quebrada e decidida a nunca mais amar.
Com o objetivo de mudança, estava preste a se tornar uma correspondente na Inglaterra, mas a caminho da sua última entrevista sua vida mudou.
Uma batida de carro que a deixou furiosa, imagina então chegar ao local da entrevista e descobrir o violador de carros lá.
Uma série de coincidências e finalmente ela descobre o que é prazer a um mês de sua viagem. Se fosse apenas o prazer seria ótimo, o problema foi descobrir que poderia amar, não somente o confeiteiro, mas a sua filha também.
A decisão agora cabe a ela. Ficar no Brasil com o seu grande amor, ou ir embora para o emprego dos seus sonhos?! É uma decisão difícil. Qual será o rumo da vida de Renata?!
Esse livro é intercalado entre presente e passado o que facilita o entendimento. Com o humor irreverente da nossa querida Janaína Rico, Um doce de Confeiteiro chegou para adoçar a sua vida com muito chantilly, morangos e toblerones..
Que lindooooooooooooooo!!!! <3 <3 <3
ResponderExcluir