quinta-feira, 8 de junho de 2017

DLL 01/Junho - Resenha Pátria Chamada Amor


Autora: Márcia Rubim
Ebook Amazon

Categoria: Livro com casal na capa

Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.
Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.
Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.
Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.



Resenha

Nina é uma estudante de medicina, que sonha em um dia se tornar uma pediatra renomada. Sua vida nunca foi muito fácil, perdeu a mãe ao nascer e cuidava do pai da melhor forma possível, mas infelizmente perder o amor da sua vida e ainda olhar para filha, com a mesma fisionomia todos os dias, causava uma dor forte demais, que apenas o álcool poderia parar.

Christiano, ou melhor Capitão Vicenzo, trazia em sua bagagem dores incuráveis, causadas pelo seu orgulho e incapacidade de perdoar. Seu pai abandonou sua mãe, que morreu de depressão e carregava nas costas a perda de uma mulher grávida.

Naquela sexta-feira, o dia não estava dos melhores para o Capitão, a culpa o consumia cada vez mais. Convencido pelos amigos, Ferreira e Barreto, acabou seguindo para uma boate, só não contava como sua vida viraria de cabeça para baixo, naquela noite.

Nina deixou sua rotina de estudos para sair com sua colega de faculdade Tatiana, estava tudo certo para passar aquela noite no Rio de Janeiro, mas não contava que fosse ser rotulada de garota de programa e sua amiga ficasse um ricaço da balada e a esquecesse. Sem dinheiro para voltar para Niterói, se viu aceitando a carona de Christiano, que desde o momento que a viu, algo tinha mudado.

Após a carona, muitas coisas aconteceram  até se acertarem e quando enfim tudo estava às mil maravilhas, o Periquito foi enviado em missão ao Haiti. A saudade que a Corujinha sentia, era demais. Mesmo com o mundo desabando à sua volta, se mantinha firme por ele. Uma notícia trágica, seguida por outra especial a fez tomar algumas atitudes, que ele não pode suportar.

Afinal quais foram as notícias e que atitudes ela precisou tomar? Algum dia o amor deles aconteceria de forma plena? As mágoas de um passado sofrido, poderia ser superada?

Uma Pátria Chamada Amor, é uma linda história, que nos ensina o valor dos sentimentos e como o amor pode ser tão forte e tão frágil diante das nossas escolhas. Momentos são únicos, devemos aproveitar cada um deles, para não nos arrependermos pelo o que não fizemos. Marcia Rubim soube colocar verdades à nossa frente com sua bela escrita, que sabe quando nos fazer sorrir e nos fazer chorar.. é um livro emocionante, então preparem seus lencinhos.

Um comentário:

  1. Ai, Janaína, acho que quem vai chorar aqui sou eu... rsrs Adorei a resenha. Muito obrigada pelo carinho, por ter apostado nesta leitura. Foi muito importante para mim! <3

    ResponderExcluir