sábado, 11 de fevereiro de 2017

Desafio Literário Livreando - Fevereiro

Categoria: Livro Adulto

Nome do Livro: Momento Errado

Autora: Giulliana Fischer Fatigatti 

Sinopse: As vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade.

Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir. 

Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela.

Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.


Resenha por Janaína Nascimento


Quando comecei essa leitura, não imaginei que me apaixonaria e muito menos encontraria tantas coisas parecidas com a minha vida.


Quando a Manuela, uma universitária, que faz publicidade, mesmo curso que eu, e trabalha numa agência como estagiária, meu sonho, e em meio a isso tudo se vê encantada pelo cara mais lindo da faculdade, as coisas ficam ainda mais interessantes.

Leonel o cara mais lindo e desejado da faculdade, ao se deparar com a Manu encontra nela alguma coisa que não viu nas outras mulheres que já passaram em sua vida.

Uma amizade colorida se desenrola, mas Manu se apaixona e quem garante que Léo também não está sentindo o mesmo?!

Nessa relação de não-relacionamento, Manu é a pessoa certa na hora errada. A questão é, porquê? O que Leonel quis dizer com isso?! E porque é tão difícil para ele assumir um relacionamento?!

Essas respostas só lendo para saber.

Nesse livro a autora Giulliana Fatigatti consegue mostrar as contradições que uma paixão pode trazer a vida de muitas garotas. A indecisão entre continuar ou não um romance, contar o que sente ou não, se iludir demais, apostar no que pode não ser real…

O que posso dizer dessa história envolvente,  apaixonante e emocionante é que a vida é feita de momentos e devemos aproveitar cada um deles, pois são únicos e ficaram para sempre em nossos corações.

4 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom. Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está entre as minhas próximas leituras e não vejo a hora de conhecer melhor Manu e Leonel. Curiosa para saber esses segredos, além de acompanhar o desenvolvimento desses personagens com personalidades tão diferentes.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem interessante, já irei colocar na lista! haha <3


    Only Dreams

    ResponderExcluir